sexta-feira, 7 de julho de 2017

Troca dos Filtros e das Mangueiras!

Depois de ter feito a limpeza do carburador e ter rodado alguns dias, senti que o carro estava dando uma engasgada nas retomadas de velocidade. E o quadro piorou de um dia para o outro.
Ai segui a dica do amigo Luciano Brum que me disse que o sintoma era da bengalinha do carburador entupida.
Paguei pela preguiça. Deveria ter trocado o filtro da gasolina no mesmo dia que limpei o carburador.
E não deu outra. Retirei o carburador novamente e percebi que o esguicho da bengalinha esta sem direção e força como deve ser.
Retirei a bengalinha  e meti descarbonizante Car80 mais o jato de ar do compressor.
Coloquei o carburador no lugar e virei a chave. Acertou na mosca o problema.
Tomei vergonha na cara e fiz o restante do serviço para não ter dúvida de que pelo menos do filtro até o carburador tudo estaria ok,
Troquei não só os filtros de gasolina e de ar assim como as mangueiras.













Filtro novo instalado com mangueiras e abraçadeiras novas.








Sujeira que saiu de dentro do filtro velho.




  Mangueiras novas instaladas!
Serviço pronto. 
Próximo passo, trocar platinado, condensador e velas!
Vamos fazendo e aprendendo.


2 comentários:

  1. Mangueira de silicone é melhor,pois vc ver o combustível passar,pra um rápido diagnóstico de uma falha de motor.

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    1. Legal. Quem sabe da próxima eu compro. Abração

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