segunda-feira, 6 de março de 2017

Mais uma arte com o Macfuca

Já não é de hoje que a caricatura do Macfuca vem sendo utilizada sem autorização em camisas, cartazes e logotipos. Até mesmo em perfis do Facebook.
Sempre que aparece recebo a notificação de alguém.
Já virou gozação entre os amigos, afinal se utilizam o desenho é porque ele realmente agrada.
Em geral quando comunico que o desenho esta sendo utilizado indevidamente peço que ao menos deixem a assinatura do Maurício Morais que foi o desenhista da caricatura.
Naturalmente ninguém me responde nada e fica como se eu é quem estivesse errado.
Esses tempos teve até uma menina que faz bordados que colocou no seu catálogo de trabalho o desenho do Macfuca.
Quando eu e o Maurício fizemos a observação, vejam só, ela ficou furiosa e disse que o desenho estava na internet e com isso era de todo mundo.
Enfim a gente que tem direito passa por errado.
Mas não demorou muito para ela fazer uma postagem reclamando de alguém que estava copiando seus desenhos também para trabalho. Aqui se faz aqui se paga.

Porém hoje tivemos um exemplo diferente. 
Ao ser notificado que a arte do cartaz de um encontro de fuscas era de minha propriedade e que o autor era o Maurício Morais, prontamente o Allan Cremonti que é o organizador do evento 1º VWairFans entrou em contato com o Maurício e reconheceu que a arte do evento que usa a figura do MacFuca não teve um processo correto.
A pessoa encarregada de fazer a arte do evento fez o clássico ctrl C+ ctrl V e não se preocupou em saber se podia ou não usar o desenho.
Ele se comprometeu em fazer um ressarcimento ao autor da arte e pediu desculpas pelo ocorrido.
Desculpas aceitas e de nossa parte o desejo que o evento seja um sucesso.
Raramente vemos atitudes como a do Allan que quando percebeu o erro correu para tentar corrigir. Parabéns pelo caráter Allan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário