sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Fabrica de Sonhos


Texto do amigo Leonardo Bis

Sempre me recordo de coisas que já li sobre a "fábrica de sonhos" Volkswagen, sabe qual era o proposta dela?
Fazer carros felizes, isso mesmo! Carros que transmitissem felicidade, alegria e atingisse as crianças. Não se denomine maluco se um dia ver um fusca passando e perceber que ele te olhou sorrindo, ele realmente fez isso.
Porque eu resumi essa história e o que ela tem haver com essa foto?

Quando eu passo com o meu carro na rua, 4 de 5 crianças olham e sorriem, é automático. Por muito tempo fiquei sem saber o porque disso mas me dei conta que a proposta da Volkswagem continua viva, há uma magia diferente que desperta os sentidos infantis e a retribuição é a melhor mesmo quando nem se quer sabem o nome do carro.

Sorrindo, apontam e falam: Olha aquele carro!

Não foram feitos para serem melhores, foram feitos para nos proporcionar coisas "grandiosas". Resistindo ao tempo, à ferrugem e aos podres. Fusca, Brasília, Kombi e derivados, uma família feliz!

Me sinto completo com o brilho no olhar de quem ver. Por uma vida com menos "mimimi"...

Um comentário:

  1. Inclusive, a Disney escolheu o Fusca para ser o Herbie justamente por causa disso, ele despertava nas pessoas a vontade de abraça-lo.

    ResponderExcluir