sábado, 1 de março de 2014

Suspensão Encurtada na Aschi tem!

Essa semana visitei a turma da Aschi Suspensão.
Na conversa um projetinho pra desenvolver a Mactrike, triciclo pra descer lomba fazendo drift.
Bom esse é um desejo do Fernando (Macfuca Júnior) que claro o Pai já se engajou e gostou.
Chegando lá me deparei com essa suspensão encurtada que mesmo não sendo a preferência do Gilberto e do Rudinei cortar, já que o cliente deseja a vontade foi realizada.


Serviço como tem que ser feito cortando o quadro nas pontas diferente do que alguns vem fazendo.
Nas primeiras imagens as catracas e buchas ainda fora do lugar.
Na sequência poderão ver o serviço que de fácil não tem nada. Colocar as buchas pra dentro do quadro requer um dose de força e de paciência. No caso eles não utilizam a prensa hidráulica pra não correr o risco de danificar a estrutura do quadro porque aí seria colocar tudo fora e começar do zero.

No detalhe da foto o mandrilhador, instrumento alemão muito antigo na Aschi Suspensão.
Para quem não conhece ele é introduzido no interior da bucha depois de colocada no lugar para gastar o mínimo possível a pondo dos braços da suspensão entrarem com precisão e não ficarem com folga.

Serviço de mestre visto que a bucha quando entra com pressão para dentro do quadro reduz a parte interna e para isso é preciso ir aos poucos comendo o metal para que o encaixe seja perfeito.

Esse é o cara que vai receber a suspensão encurtada. Logo que der irei publicar o resultado final com algum detalhe que tenha esquecido de perguntar no dia.
A curiosidade é grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário