segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Em Connecticut

Por Gregório Costa Jung (meu sobrinho)

Na visita aos Estados Unidos, procurei fuscas no meu caminho, pois sei que você adora ‘colecionar' essas imagens. Encontrei alguns que passaram “voando”. Nem consegui registrar na minha máquina.
O pai até que conseguiu e, parece, já mandou para você publicar no MacFuca.


No último dia das férias, porém, fui com a família às compras e ao chegar a loja de departamentos J.C.Penney, no shopping da cidade de Danbury, em Connecticut, encontrei imagem que, imagino, lhe interesse.
A kombi era destaque em uma das sessões de roupas, estava estampada em um anúncio e acompanhada da expressão: ‘relaxed’. O que me chamou atenção mesmo foi o fato de as roupas serem voltadas para adolescentes como eu que nasceram bem depois do que poderíamos chamar de “Era da Kombi”. 
Hoje já nem fabricam mais o modelo. Ou seja, a imagem de um veículo criado há tantos anos segue sendo símbolo de liberdade que no fim das contas era a mensagem que pretendia enviar o criador do anúncio com a palavra relaxado, na tradução para o português.
Ou seja, vista este jeans e vá abordo desse carro na busca pela aventura.
O jeans até uso, sem ter certeza de que a sensação proposta pelo publicitário me contamine.
Confesso que prefiro bermudas às calçadas que amarram um pouco as pernas.
Porém, talvez nunca tenha o prazer de dirigir uma kombi como você já fez, inclusive na adolescência (eu já li você descrevendo as façanhas na kombi do Seu Léo nas fugidas pelo Menino Deus).
Mesmo assim, tanto quanto a sua geração, a minha vai permanecer com a ideia de que este carro é capaz de nos levar a qualquer lugar que a nossa imaginação deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário