segunda-feira, 15 de abril de 2013

O Tio do Rock! Será?


Em 2010 escrevi um texto a respeito do Tio do Rock, que relatava o início da minha paixão por tocar bateria. Como relatado naquele texto, me prendia ainda criança vendo as peças da bateria do meu tio dispostas na prateleira da garagem do meu avô e algumas vezes montada quando era dia de ensaio.
Esse final de semana fizemos um churrasco na minha casa pra comemorar o aniversário da minha filha emprestada, a Marina, que tive o prazer de ficar como  guardião por alguns anos até ir para a faculdade.
Bom a Marina completou seus 30 anos e segue a vida como ela tem que ser 
e como aprendeu muito bem a tocar pra frente.
Bom todo esse assunto pra chegar ai nessa figura no meu colo.
O meu sobrinho João Pedro, que assim como eu tive minha fase de encantamento na infância,
movimenta os braços a procura de um barulho diferente. E quanto barulho.
A bateria é pra mim o instrumento mais lúdico de todos, não existe criatura no mundo que não se renda a submeter algumas cacetadas com a baqueta só pra ver o som que faz.
E isso foi o que fez o pequeno João Pedro.
Quem sabe pra ele eu no lugar de ser o Tio do Fuca seja então o Tio do Rock!



Nenhum comentário:

Postar um comentário