segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Capa do Estribo - Como colocar!

Como já tinha comentado anteriormente quando comprei as Capas para os Estribos finalmente consegui fazer a colocação.

Aproveitei e fiz um filme pra tentar colaborar com quem ainda não fez esse serviço e se sinta a vontade em fazer. A princípio parece fácil e na verdade até é porém é preciso prestar atenção em alguns detalhes para ter um acabamento perfeito.
Com o filme dispensa mais explicações mas ainda assim fiz algumas imagens que vou comentar neste post. As capas são do modelo mexicano e a princípio parecem menor que o estribo porém só depois de treinar um pouco a colocação me dei conta que com elas por serem de borracha é preciso ir aplicando e esticando para  moldar bem o estribo.
 O modelo do meu estribo é regular, de qualidade baixa, porém dos que ainda acompanham o desenho original coisa que não se vê mais nestes de terceira linha que vendem a 70 pilas por aí.
Achei que não precisaria colocar o friso mas pelo que se vê no vídeo abaixo irão concluir que é preciso sim para dar acabamento.

A borracha é fixa de um lado porém do outro lado deve se encaixar dentro desta dobra que aparece abaixo. Tem de abrir de ponta a ponta e encaixar a borracha bem esticada dentro, depois apertar com qualquer tipo de alicate.

Apliquei cola somente nas pontas porque facilita bastante possibilitando que se possa esticar a capa nas pontas até fazer a dobra para dar o acabamento. 

Como depois de abrir a lata a tinta descascou porque o estribo era pintado anteriormente, tive de forrar com fita e então pintar somente aquela beirada que estava descascada. Depois fiz a colocação do friso. 


 Colocado no lugar tive o resultado que queria.
Acabamento perfeito parecendo um estribo original.
Vale a pena a tentativa para quem não tem o estribo que acha que o fusca merece.


Espero que o vídeo seja bem explicativo, qualquer dúvida é só perguntar.

2 comentários:

  1. Onde encontro pra comprar o par de capas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Da uma procurada nesse site pode ser que encontres. Tem muito no mercado livre mas não sei te dizer da qualidade e se fecha bem com o modelo do teu estribo. Abração Macfuca
      https://www.bunnitu.com.br/volkswagen/acabamento-externo/outros/capa-de-borracha-para-estribo-do-vw-fusca

      Excluir