segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Cobertura da Mídia - 7º Encontro do POAFUSCACLUBE


Este ano investimos bastante na divulgação do evento conseguindo penetração em alguns veículos de comunicação do Estado, o que para o clube é muito recompensador.
Visto que uma matéria publicada atinge uma infinidade de pessoas que 
através da informação repassada ficam sabendo da existência e das atividades do Clube.
Gostaria que a parceria entre clubes fosse um pouco mais amiga, mas por vezes percebo a necessidade de alguns querem ser mais que os outros ou por sua vez desejarem o fracasso de um ou outro.
Podíamos ser mais unidos parceiros e menos avaliativos em critérios de ser esse o melhor ou o pior evento.
Se esse tem isso e se aquele tem aquilo.
O simples fato de nos reunirmos em grupos e aproveitarmos a oportunidade de trocar informações e história sobre os fusquinhas já me bastaria.
A preocupação em se ter a melhor camisa, o melhor troféu o melhor espaço e hoje até mesmo lugar para as crianças brincarem me parecem relevantes perante a vontade e a paixão em comum.
Isso deveria ser ao meu ver um conceito do próprio clube em melhor oferecer mas não uma obrigação imposta por avaliação.
Acho que se esta perdendo a essência!
É fato que a quantidade de clubes que se espalham pelo estado por vezes acabam por enfraquecer um ou outro evento e deixam o calendário apertado para se conseguir estar em todos. Evidente que não se diminui a paixão. Bem pelo contrário!
Mas me incomoda essa coisa de sermos avaliados.
Cada um pode com o que pode e com o que o município ou a verba do clube oferece.
Se o espaço é rústico e você não gosta de sujar o carro simplesmente não vá.
Se o local é ensolarado e não se tem lugar a sombra, bom cada um sabe onde esquenta a cabeça.
Como se sabe tentamos de tudo e quanto maior a cidade mas difícil de se conseguir o acesso ao apoio do próprio município. Os interesses são outros. Os espaços são muito mais requisitados e os que não são tem preço que não cabe no orçamento de um clube que não tem fins lucrativos.
Ainda assim por mais que se batalhe por achar um lugar acolhedor e que supra todas as vontades e reclamações dos eventos anteriores que nos dão experiência, ainda assim isso não será a receita para que as pessoas venham até o seu evento.
Alguns vão lutar para ter sua data, vão fazer de tudo para que você fique por baixo pelos motivos mais sórdidos do ser humano mas ainda assim não nos esqueçamos que temos amigos e que somos apaixonados pelo velho e bom fusquinha.
Por ele entramos nessa.
Portanto que nenhum filha da puta venha me tirar essa alegria.!










Matéria Publicada no Correio do Povo no dia 5 de novembro!

Matéria Publicada no Jornal METRO




Matéria feita com o nosso amigo Vagner que ganhou o troféus por maior distância percorrida para vir até o nosso encontro em Porto Alegre.

11 comentários:

  1. Valeu o texto de abertura. Com puteada e tudo.

    ResponderExcluir
  2. E amigo ..palavras certas... contentar todos e impossível...o pessoal esta esquecendo que os clubes promovem Encontros e não competição...noss estado existe uma união tal bonita...não vamos botar a perder por capricho individual, se não gostou faça como crítica construtiva ou não participe. Eu fiz 400 km para participar, fui mais cedo embora mas sempre pelo espirito de participar.
    Abração Cristian..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso meu amigo o fato em questão sempre será a exposição dos carros e a união da turma porque afinal o verdadeiro troféu todos nós estamos dirigindo!
      Abração e obrigado pela participação!
      Christian

      Excluir
    2. Opa ..desculpe esqueci de me identificar...sou o Fabio Augusto Ilha de Santa Maria- Rs integrante da associação Amigos do Fusca

      Excluir
  3. Os encontros realmente vão ser bons o dia que não existir trofeu de melhor disso ou melhor daquilo, somente o encontro e a confraternização dos expositores e ponto final....

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente te parabenizo amigo, pelo esforço que sempre desprende para que a divulgação dos nossos encontros, para que seja feita da melhor e mais aproveitável maneira possível. Está de parabéns pelo trabalho que fez neste último encontro!

    Infelizmente a concorrência que existe entre os clubes é verdadeira... Hoje os encontros estão cada vez mais competitivos, e muitos acabam esquecendo qual é a função precípua da reunião de Fuscas: Que é amor pelo carro.

    Em nosso encontro, nossa maior dificuldade é a localização e falta de apoio da prefeitura municipal. Infelizmente a prefeitura não vê vantagem nenhuma com nosso evento cultural, dificultando e nos deixando de mãos atadas... Muitas pessoas compreendem, outras não... Mesmo assim, fizemos o melhor que estava dentro do nosso alcance.

    Felizmente criamos muitas amizades neste meio, o que acaba por valer a pena todo e qualquer investimento que façamos. Isso é uma daquelas coisas que não tem preço!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí meu irmão e vamos seguindo em frente!

      Excluir
    2. Obrigado e da mesma forma parabéns pelo teu esforço e trabalho no dia do evento!

      Excluir
  5. Ora meu amigo,não esquenta, pois como diria o profeta, enquanto os cães ladram a caravana passa. Nós sócios deste clube sabemos das imensas dificuldades que se tem que enfrentar para conseguir realizar esse evento. E por sermos ainda um clube pequeno, sem apoio dos governantes, mas com a ajuda de alguns corajosos patrocinadores que nos apoiam, conseguimos realizar com muito orgulho esse encontro. Parabéns a todos que participaram ou que de alguma forma ajudaram a realizar esse evento.
    Márcio.

    ResponderExcluir