sexta-feira, 16 de março de 2012

PEGARAM O CRISTO PRÁ “CRISTO”!

Acerca da retirada de crucifixos nas dependências do Poder Judiciário RS



  ANTES O ESTADO NÃO ERA LAICO? PEGARAM O CRISTO PRÁ “CRISTO”! 

   ANOS A FIO ESTES MESMOS QUE AGORA TERGIVERSAM SOBRE QUESTÃO TÃO PROSAICA JULGARAM SOB A PROTEÇÃO DE UMA MADEIRINHA NA PAREDE.
   NÃO LHES INCOMODOU DUAS RIPAS DE MADEIRA EM CRUZ PAIRANDO SOBRE SUAS CABEÇAS. 
  ANOS A FIO NÃO LHES INCOMODOU O POBRE “BONECO” PREGADO, MUITAS VEZES POR ELES MESMOS INVOCADO E CITADO. 
  POIS EU DIGO: ESTE CRISTO QUE IMAGINAVAM NÃO É O MEU, O MEU NÃO RESERVA PRIVILÉGIOS, SUA JUSTIÇA É UNIVERSAL E ETERNA, SE IRMANA AOS MISERÁVEIS, LOUCOS, ESFARRAPADOS, ESFOMEADOS E DESDENTADOS DESTE MUNDO; NÃO RESERVA DISTINÇÃO ENTRE HOMENS E MULHERES DE QUALQUER TIPO OU MATIZ.  POIS QUE PONHAM ENTÃO UMA ESTRELA DE DAVID, UM EXEMPLAR DO CORÃO, UMA ESTÁTUA DE BUDA, JUNTO AO MEU AQUI.  POIS ESTE EU NÃO TIRO! QUE VÃO SE OCUPAR COM COISAS MAIS IMPORTANTES DO QUE SACAR DA PAREDE A LEMBRANÇA DE UM CARA JUSTO.
  POIS SABEM O QUE VOU FAZER? 
  VOU PÔR UM RETRATO DO CHE, DO GANDI, DE SÃO FRANCISCO, SEI LÁ, DE GIORDANO BRUNO QUE SEJA, DE SANTO DIAS, DE VLADIMIR HERZOG, DE JOÃO SEM TERRA, MARGARIDA ALVES, SEI LÁ DE QUEM!! QUE DIZER DO SÍMBOLO MAÇON SOLENEMENTE ESCULPIDO EM PEDRA NOBRE, NO 12º ANDAR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA? AS CRUZADAS, ALIÁS, BEM LEMBRADAS NO V. ACÓRDÃO, COMO INSTRUMENTO DE OPRESSÃO, FORAM POSSÍVEIS GRAÇAS AOS TEMPLÁRIOS, DE QUEM SE DIZ TRIBUTÁRIA A MAÇONARIA MODERNA. ESTADO LAICO? CLARO! ESPAÇO PÚBLICO? SIM, DE ACORDO.
   AMIGOS, O QUE NOS INSPIRA PARA A BOA FÉ, À BOA LUTA, ÀS BOAS OBRAS, DEVE SER LEMBRADO SEMPRE. DIGAM AOS COLEGAS DAS PEQUENAS COMARCAS DO INTERIOR DO ESTADO, ONDE A CULTURA SECULAR IDENTIFICOU O CRISTO, NOS LARES E NO TRABALHO, COMO FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA A PAZ E O BEM, QUE O RETIREM IMEDIATAMENTE DAS PAREDES...   NO MAIS, QUANTO A SER JUSTO, QUESTIONEMOS OS VALORES E (PRE)CONCEITOS PREGADOS EM NOSSO CORAÇÃO.
   SAUDAÇÕES... QUE TEMOS MUITO O QUE FAZER.


  PEDRO L. VARGAS V.  PORTO ALEGRE, SERVIDOR DO PODER JUDICIÁRIO RS.



2 comentários:

  1. Afinal,o Pedro Vargas é contra ou a favor da retirada dos crucifixos?

    ResponderExcluir
  2. Totalmente contra a retirada acha que é um absurdo se preocuparem com isso. Afinal a figura do Cristo na cruz traz a todos que fazem justiça justamente a lembrança que ele foi injustiçado. E não interessa a crença ou as tendencias sexuais de quem pede uma estupides destas. Vai acabar que para que se diga que se é justo passemos a ser injusto novamente.
    E novamente teremos de pedir perdão pelos erros que cometemos.

    ResponderExcluir