quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz aniversário MAGGI!



Já faz um tempo que penso em escrever algumas palavras para o meu amigo e repórter deste blog Luiz Edmundo Maggi.
Hoje é um dia especial, e não só por ser o dia internacional das mulheres, que só por isto já seria um motivo de muita alegria, mas por ser hoje o dia do aniversário deste meu grande amigo.
Resolvi então coordenar as várias palavras que a muito estão na minha cabeça e colocá-las ordenadamente dentro deste turbilhão de boas lembranças que tenho ao lado desta figura querida por todos.
Para se ter um amigo não é preciso se determinar tempo, uma boa amizade se determina pela intensidade com que ela acontece.
E esse é o motivo que me faz escrever.
Figura de sorriso farto de disponibilidade infinita tem por iniciativa sempre agregar os que estão à volta.
Determinado e brincalhão carrega dentro de si o mesmo conteúdo em que faz seus pratos deliciosos. O tempero!
Tempero esse que da um sabor especial a um grupo de amigos que se junta para digamos cultuar o que por muitos pode ser visto com uma bela bobagem. Um fusca.
Tempero esse que somente alguns conseguem aprender com a vida.
Mas deste pretexto bobo que se cultua justamente como um propósito de união é onde surgem figuras assim que sem nenhum interesse se revelam sinceras portadoras de um coração gigante.
Poderia aqui ficar escrevendo uma dezena de adjetivos, porém ainda assim seriam poucos para descrever esse grande amigo.
E nesse tempero que a vida lhe deu, vai certamente escrevendo muitas receitas de um livro infinito de pratos que ele ainda pode nos presentear.
Com certeza não serei o único a dividir este sabor.
Sabor de se ter um amigo, ou melhor, um amigo velho como se diz aqui pelo sul que muito mais do que ser um mestre das panelas é com certeza o Chef no quesito fazer quem esta a sua volta feliz.
Em meu nome, em nome do Macfuca Júnior como costumas chamar meu filho Fernando e certamente em nome dos que te conhecem, fique com todo o carinho e admiração que podemos lhe dar.
Hoje não comemoras só mais um ano de vida, mas sim mais um ano de vidas bem vividas ao teu lado.
Forte abraço meu velho e claro FELIZ ANIVERSÀRIO!
Sorte minha de poder estar ao teu lado.

3 comentários:

  1. apos aquela sofrida vitoria do nosso gremio eis que vou para o micro dar uma passada basica nos blogs e me deparo com estas belas palavras de meu grande amigo macfuca,cara a nossa amizade e de todos os fusqueiros se restringe a uma palavra basica FUSCA que me transformou neste velho moleque mais cheio de vida desde de o dia em que conheci voces e o clube tio maggiclick

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversário caro amigo Maggi.
    Claudio Elias

    ResponderExcluir
  3. AEEEEEEE Maggi, feliz aniversário!! Atrasado, pois estou meio sem tempo, me colocaram no serviço. hehe
    Muitos anos de vida e que muitas vidas ainda vivam ao teu lado!!! E muitos km com a Branquinha! hehe
    Um fortíssimo abraço!!!
    Kainan Kunzler Mews

    ResponderExcluir