quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Táxi Mirim em Porto Alegre

Matéria da 4 rodas de 1964! Aqui nesta reportagem falava sobre o sucesso que estava fazendo o fusca como táxi em Porto Alegre. Os motoristas eram solícitos em descer para abrir a porta para o passageiro e gentis no tratamento. A explicação para isso era porque sendo fusca um carro de menor espaço do que os outros tinha melhor desempenho, durabilidade e dirigibilidade o que traria melhor qualidade no trabalho dos taxistas deixando eles menos estressados do que os demais que dirigiam modelos maiores e mais pesados. Vejam o que é o sinal dos tempos hoje se sabe que táxi sem ar condicionado passa batido e ninguém quer pegar e claro sem direção hidráulica, freios a disco e tudo mais que a tecnologia trouxe para os nosso motoristas. Sem falar nas isenções para a compra de carros mais modernos deixando a frota sempre se renovando. De qualquer forma para nós fuscamaníacos é interessante que um dia no mercado tivemos o nosso diferencial.

3 comentários:

  1. Valeu Guilherme muito obrigado pela aula!! Forte abraço e continue colaborando com as postagens!
    Macfuca

    ResponderExcluir
  2. Sou nascido em Porto Alegre, mas morei em Manaus e Florianópolis antes de voltar a morar aqui. Nem me lembro de quando foi a última vez que vi um Fusca táxi.

    ResponderExcluir
  3. Dizem ter sido feita durante a década de '70 uma experiência em parceria com a Agrale, visando converter a frota dos táxis Fusca para operar com motores Diesel. Já vi alguns relatos sobre esse tema, mas nenhuma foto ou outra evidência original da época.

    ResponderExcluir