terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Desde pequeno

Pra quem já tem um pouco mais de tempo nesta vida deve lembrar do Autorama do Fittipaldi. Pois era esse que tinha lá em casa com uma pista em forma de oito. Depois de um tempo apareceu mais um e por fim mais outra pista em oval. No final somei todas as pistas e montei um só.
Entre os carrinhos que tinha e que serviam naquela época para correr também na pista da Hobby Brinquedos, uma loja especializada em brinquedos elétricos e Aeromodelismo, ganhei este de presente de minha mãe aliás um dos últimos presentes que recebi dela.
O carrinho se perpetuou e a carroceria resiste ao tempo apesar de ter sofrido algumas quebras. O mais interessante é o modelo do carrinho sem saber do que ainda viria ganhei um fuca de corrida!

5 comentários:

  1. É são grandes lembranças, a loja era na Rua dos Andradas, na subida tinha uma Pista sensacional, a filial ficava na Av da Azenha, esta tinha uma Pista melhor ainda. Eu tenho daquela época um carro Brabham BT45 réplica do carro campeão da F1 com o Nelson Piquet,presente do meu Pai. O incrivel que eu só tinha carro e motor reserva, um Autorama Fittipaldi era muito caro.
    Um abraço.
    Ricardo Aguiar.

    ResponderExcluir
  2. Aí pessoal!!! Tem uma pista enorme dentro do aeroporto de Poa (piso térreo). Que tal a gente juntar uma turma e ir lá pra "brincar" um pouco??? Depois do expediente, é claro...
    Abração,
    Luiz Carlos Bohrer

    ResponderExcluir
  3. Grande lembrança,Pássaro. Imagino que está na tiua garagem. Tua mãe tinha bom gosto. O Fusca de corrida é precioso.

    ResponderExcluir
  4. Ok Luiz Carlos, já foi prá oficina meu Brabham B45 uma revisão e um pequeno veneno, jogo de pneus novos... Terei que fazer um treino, já faz muito tempo que não encaro uma Pista,
    Um abraço.
    Ricardo Aguiar.

    ResponderExcluir
  5. Ô louco!!! O Ricardo é piloto profissional.
    Acho que vou me dar mal...
    Abração,
    Luiz Carlos Bohrer

    ResponderExcluir