sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mercado de pulga nos encontros de Fuscas

Este texto é de autoria do meu grande amigo blogueiro Henrique/Fusca do Rock que me presenteou com este material que diz ele e eu concordo ter tudo a ver com este blog aqui. Como todos sabem o Macfuca é um apreciador de acessórios e um Mercado das Pulgas é algo que deixa sempre o Macfuca se coçando.
Estão vamos a leitura e muito obrigado Rock.
Ah ele ainda não sabe mas a partir de hoje será um colaborador do Blog Macfuca.
É isso meu amigo deixa fluir as tuas idéias e aqui reservo o teu espaço.
Tá feito o convite!



Olá amigos hoje vou falar um pouco sobre a galera que leva peças e
acessórios novos e usados para vender nos encontros, e que ajuda muito
aqueles que estão garimpando peças para restaurar algum volkswagem ou
um outro carro antigo.
Vivemos em um país que valoriza pouco a sua história e que com os
carros não é diferente, a indústria automobilística brasileira após
alguns anos de parar à fabricação de um determinado modelo, para
também de fabricar algumas peças para reposição nos veículos em uso,
coisa difícil de aceitar e até de entender pois os veículos estão na
ativa e tem que ficar usando peças paralelas para poder continuar
rodando, e quando se encontram peças novas e originais custam o olho
da cara, é por isso então que os mercados de pulgas tem uma grande
importância para os amantes de veículos antigos.
Recentemente estive no encontro de Blumenau e pude conferir alguns
vendedores que possuíam uma das peças desejadas por mim já faz algum
tempo, ou seja, um volante original do meu 66 que é na cor marfin e
que custa mais ou menos 350 reais, e as vezes é até difícil de
encontrar, mas lá um deles tinha e foi uma pena que o meu orçamento
ainda não permitiu tal aquisição, mas fiquei no namoro, quem sabe na
próxima eu consiga compra-lo, vamos ver!
Nos Estados Unidos a coisa é bem diferente, as pessoas encontram o
que quiserem para restaurar e recuperar veículos antigos
principalmente os Fuscas, desde peças novas de boa qualidade até peças
usadas em boas condições de uso.
Separei algumas fotos para ilustrar o post.

Henrique/FUSCA DO ROCK

4 comentários:

  1. Atrás do volante marfim tem o volante original do "Aventureiro"... hehehe... também procuro um em ótimo estado, pois o que consegui está meia-boca!

    ResponderExcluir
  2. Esse volante Bumerang conforme chamam não é muito difícil de conseguir, se por um acaso eu achar pra vender te dou um toque.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Então Evandro, estou atrás de um, mas sem pressa. Até achar um bom negócio.
    Já estive vendo vários exemplares para vender, e te digo uma coisa. É difícil achar um volante antigo de cor clara bom..
    A maior parte já estão bem gastos e descorados, alguns chegam ao ponto de restaura-los e pintá-los.
    Os que eu fotografei nessa foto da postagem estavam meia vida, mas o vendedor tinha também um reformado e pintado
    "bem mal pintado diga-se de passagem" rsrsrs.

    Eu queria aproveitar também a oportunidade para agradecer o amigo Christian pela disposição de aceitar a minha humilde contribuição e por poder postar e contribuir futuramente com ideias, fotos e pensamentos Fuscarockianos aqui no MacFuca hehehee

    Grande abraço amigos

    Henrique/FUSCA DO ROCK

    ResponderExcluir
  4. Poise o Henrique disse tudo. Na época que estive pela Europa, vi como também lá há certa facilidade em encontrar peças para VW a ar de excelente qualidade, o difícil é encontrar essa quantidade de fuscas que temos aqui. O problema que vejo é que muitas vezes o mercado de pulgas cobra preços absurdos, o que inviabiliza a compra. Belo texto!

    ResponderExcluir