quinta-feira, 11 de março de 2010

0800 pra falar com Deus!


Quando as coisas perdem o sentido poético................ das duas uma ou estamos em momentos diferentes ou alguém ainda esconde o jogo para não demonstrar a mais pura fragilidade.
Se alguém se referir a uma boca cheia de dentes como um sorriso bonito e intenso e o receptor da mensagem simplesmente achar que dentes são órgãos calcificados implantados nos alvéolos e gengivas de ambos os maxilares, bom aí então naquele momento estão vivendo em um mundo diferente.
Pode achar que meu mundo não é teu mundo, mas a verdade é que todo o mundo é um só. Fazemos parte de uma mesma substância física e estrutural que nos define como seres humanos.
Temos a mesma concepção, somos um organismo vivo composto de pequenas unidades chamadas de células. Enfim uma porção de matéria.
Meu mundo não é teu mundo?
E se não é, porque pecamos igual mesmo em pensamento?
Porque nos alimentamos igualmente?
Porque direcionamos o nosso amor e desespero ao mesmo Deus?
Que mundo é esse então? Será possível que Deus tenha nos criado para sermos representados por alguém? É possível que realmente tenhamos que acreditar que tudo que se faz na terra de nada tenha serventia se todos irão para o reino do Céu?
Várias interrogações fazem voltas na minha cabeça.
Se Deus é bom, se perdoa se vê as boas e as más atitudes e ainda assim coloca todos no mesmo patamar de perdão vale a pena o fazer ou não.
Se o mesmo cara que pecou porque amou de forma errada é comparado ao que matou.
Meu mundo não é teu mundo?
E para onde irei se abrir mão dos meus desejos.
Para Lacan, o corpo é o espelho da mente e diz muito sobre nós mesmos.
E o que dizem de mim por aí, sobre esse meu corpo que fala sobre mim e muitas vezes nem eu mesmo sei explicar coisas sobre ele.
Outro dia assisti na TV um programa com um grupo de telefonistas que recebem ligações onde pessoas ligam para falar sobre as suas doenças e seus problemas logo dois indivíduos pedem a Deus por estes sofrimentos.
Fico pensando que curso profissionalizante é esse que se faz para se tornar um intermediário para falar com um ser Divino. Se isso realmente fosse verdade o céu com certeza teria um 0800 e nada seria cobrado não é mesmo porque afinal é 0800.
Que capacidade, formação, seriedade se deve ter para poder falar tão diretamente com Deus que eu mesmo não possa falar aqui sentado em uma cadeira e pensando nele como o criador de todos de tudo e claro de mim mesmo.
Vi na TV também que o divino esta em todas as partes e claro pra mostrar onde ele fica um padre marqueteiro fazendo posse na igreja. Me parece que tendo o CD fica mais fácil de encontrá-lo, comprando então ta garantido.
Bom tem também aquela história que estamos aqui na terra só de passagem e que os bens materiais de nada nos interessam de verdade. Putz esses mal consegui adquiri-los e já preciso me desfazer. Mas se estamos só de passagem aqui na terra para onde realmente iremos. E será que lá pra onde se vai também não rola esse papo de que estamos só de passagem. Afinal estamos aqui não é mesmo. Se temos que acertar, errar, fazer, desfazer, amar e perdoar é agora. Sim agora porque não conheço ninguém que tenha conseguido essa ligação no 0800 ou tenha obtido uma resposta que não tenha saído de sua própria conclusão.
Acredito que o nosso próprio desespero nos tire a capacidade de acharmos que podemos também, ou então porque sempre esperamos que venha de alguém uma decisão do que seremos de nós.
Os mundos parecem realmente diferentes, mas não são. Somos essa salada de fruta que muitas vezes perde a poesia da boca cheia de dentes.
Somos seres. Humanos. Somos emotivos, perceptíveis e móveis, somos uma ampla rede se sensações multiplicadoras de reações boas e ruins.
Somos a capacidade e a incapacidade de nos reconhecermos como iguais ainda que no fundo todos nos sejamos protagonistas da atitude de AMAR.
De que mundo então será que somos?
Certamente somos do mesmo mundo. Porém uns com e outros sem POESIA.

Este é o trabalho de Marcelo Vieira

3 comentários:

  1. Cara! Acho que tu tá pegando as minhas baganas...
    E tá funcionando!!!

    ResponderExcluir
  2. Pior e é da boa, rsrsrsrrsrs

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Tu ta Looooco, nem sei o que comentar to até tonto com essa arriada ai, acho que tu ta pegando a bagana do Aldo, e tomando mais um chinapssss bem pegado. Mais ta valendo, vo pensa mais um pouco ...!!!???^{}><%$&*.

    ResponderExcluir