segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Câmbio Jet

Depois de muito pesquisar, perguntar e pensar se valeria a pena instalar o Câmbio Jet no MACFUCA resolvi incorporar o espírito de mecânico e colocar a mão na massa. O Câmbio para quem não conhece é o que se chama de Flange que vem a ser um elemento que une dois componentes de um sistema. O Câmbio Jet serve para deixar o encaixe das marchas mais curto, justo, evitando a vibração da alavanca.
O esquema para a instalação é relativamente fácil acompanhando os passos do manual, porém a regulagem não é tão fácil assim ainda mais pra esse marinheiro de primeira viagem aqui. Quase entreguei os pontos mas no último minuto da paciêcia consegui fazer que os engates das marchas encaixassem.
O início da instalação é simple basta tirar os parafusos da alavanca que ela automaticamente salta do varão das marchas em função da mola que faz pressão para cima. Os parafusos que lá estão não servem para a instalação do Câmbio Jet porque são curtos devem ser substituidos por parafusos mais compridos. No meu caso comprei o Câmbio do forista do Fórum Fusca Brasil que já veio com os parafusos apropriados.
Ao retirar os parafusos a palanca salta, em seguida da retirada podemos perceber a chapa que serve de guia para as marchas, esta deve ficar na mesma posição observando que ela tem um um formato que não pode ser invertido. Por isso após retirar a palanca procure não mexer nesta chapa. O foto mostra o que eu quero dizer.

4 comentários:

  1. Até que um dia né?
    Muuuuuuuuito legal.
    Beijos
    Dálida

    ResponderExcluir
  2. Pô finalmente a professora acessou o blog. Agora sim vai bombar!!!!
    Abração

    ResponderExcluir
  3. EU NUNCA PENSEI EM TER UM MESTRE EM MECANICA VIRTUAL, PRONTO A ME ATENDER. NAS HORAS DE DUVIDAS É AQUI QUE EU VENHO. OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrs tá boa essa Juarez. Olha meu amigo estou muito distante desse adjetivo de mestre. Quando faço algo divulgo e o que não sei pergunto para os que são mestres mesmo. Abração

      Excluir