quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Cheiro de Gasolina dentro do Fuca?

Causas prováveis:

Vedação da tampa do combustível verifique como esta a condição da cortiça da tampa e se a tampa esta bem apertada.

Vedação da bóia do combustível que fica sobre o tanque, veja a condição da junta de cortiça que costuma esfarelar com o tempo. Os parafusos da bóia também devem estar bem apertados.

Mangueira do respiro do tanque deve ser longa o suficiente para sair bem embaixo do carro e que não esteja entupida.

Verifique o estado das mangueiras no seu motor, elas precisam ser trocadas periodicamente.

Coloque abraçadeiras nas junções.

Veja se o carburador não esta trabalhando com excesso de combustível muitas vezes só de se olhar para o carburador já da para perceber a gasolina escorrendo por fora.

Verifique se o tanque não tem pequeno vazamento muitas vezes imperceptível.

Em último caso refaça a linha de combustível com o seu mecânico.

32 comentários:

  1. Obrigado Fernando e sempre que tiver alguma dica pode escrever e mandar para o blog que eu publico.
    Abraço e obrigado por passar por aqui.
    Macfuca

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a dica.
    Estou com esse problema!
    No próximo final de semana seguirei passo a passo as dicas, afim de resolver esse "cheiro" desagradável :)

    ResponderExcluir
  3. Comprei um 1980 motor 1300, tô com o mesmo problema, nesse fim de semana vou seguir seus conselhos. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue a linha que é provável que achei o problema. A vedação da bóia é fundamental como não costumamos tirar a tampa não conseguimos ver que por ali sobra um pouco de gasolina fazendo assim com que o cheiro entre pelo porta malas. Em todos os casos se não resolver nada como consultar o mecânico. Boa sorte e obrigado por acessar o blog.
      Macfuca

      Excluir
  4. Estou com esse problema !!!! já refiz todas essas dicas e inclusive troquei o cano de combustível que passa dentro do chassis por mangueira, e ainda o cheiro persiste. O mecânico sugeriu aguardar um pouco, porque pode ainda conter gasolina no chassis do carro ( próximo ao freio de mão ).
    Isso é possível ?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Jean
    falando com um amigo que entende do assunto ele me comentou que é possível sim que permaneça o cheiro por um tempo se é que realmente ali tinha o vazamento. Imagina que as vezes tem até um manga ali que se chegou a encharcar um dia é provavel que a até secar bem o cheiro permaneça. Gasolina não é facil.
    Segue um outro link que postei no blog em relação a posição da mangueira do respiro que o pessoal costuma não reparar porém essa que aparece no blog é referente aos modelos que tem o tanque com o bocal dentro do porta malas. Mas sabes como é fusc não é fusca por acaso é porque tem vida próprio o bixo. De uma forma ou outra ele sempre faz vocês ficar prestando atenção nele!!!!! Abração e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Desculpe Jean esqueci do link http://macfuca.blogspot.com.br/2011/02/mangueira-do-respiro-do-tanque.html

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, comprei um fusquinha essa semana e estou querendo pelo menos reduzir o cheiro, vou procurar um mecânico com essas informações.

    ResponderExcluir
  8. meu carro ( um zé do caixão vw 1600) amanheceu pingando gasolina. ele passou muito tempo desligadop por estar com a bateria arriada. creio q deve ser a borracha de junta do duto q leva combustivel ao tanque.... tomara q seja apenas isso...

    ResponderExcluir
  9. mangueira do respiro colocada incorretamente, vedação de cortiça da boia, tampa do tanque, abraçadeiras da borracha de abastecimento e borrachas em mau estado, carburador desregulado, borracha do ladrão do tanque, fusca não foi feito para cheirar gasolina, troque seu mecânico.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde. No meu fusca 68, tentei fazer a junta de cortiça, não deu. Comprei tampa nova e a junta se desfez. Hoje uso um plástico grosso para vedar, mas ficou a cara do dono. Tem alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho a cortiça se desfazer. Isso foi em pouco tempo?

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite amigo, comprei um fusca 80 e hoje completei o tanque, para minha surpresa, litros de gaaolina vazou na frente do carro, abri o capô correndo e vi que era pela mangueirinha do ladrão do tanque....posso isolar esta saída? Vedar? Pq não deu tanque cheio, a bomba a abastecendo nem travou e começou a vazar....como posso resolver? Senao toda vez que abastecer não posso mandar encher o tanque. abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem como enviar uma imagem do teu tanque? O respiro não pode ser isolado. Chegou a verificar como esta as mangueiras se por um acaso não estão rachadas em algum lugar? Abraço

      Excluir
  13. como faço para trocar o tanque de gasolina do ze do caixão

    ResponderExcluir
  14. Como faço para trocar o tanque de combustivel do ze do caixão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo, olha infelizmente nunca fiz esse processo, por isso não tenho como te dizer. Abração

      Excluir
  15. meu carro o fusca fica com um mau cheiro por dentro, mim disseram que é a mangueira que passa dentro do fusca que pode estar ressecada? aqui é o lucio do fusca motor 1300 ano 76.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lúcia. Olha meu amigo nesse caso é bem possível sim. É preciso verificar toda a linha de combustível deste o tanque de gasolina até a chegada dela no motor. Se é que o mau cheiro é realmente de gasolina. As vezes um furo no cano da admissão do fuca lá no motor pode colocar o cheiro da fumaça pra dentro tmb. Sem falar do problema que já relatei nesse mesmo post sobre o vedamento da tampa do tanque e da bóia. Abração Macfuca

      Excluir
  16. Boa noite! Tenho um Fusca 80 que também tem bastante cheiro de gasolina. A impressão que tenho é que o cheiro está impregnado nos bancos, que tem "recheio" de fibra de coco. Estou pensando em refazer os bancos. Será que resolveria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, complicado opinar sem estar dentro do carro para saber se realmente esta nos bancos o cheiro. Quem sabe experimenta tirá-los do carro e deixar um pouco exposto ao sol para ver se não melhora. Imagino que para impregnar o carro teria que estar com muito cheiro dentro do carro para chegar a esse ponto. Se você já verificou todos os itens possíveis conforme o post acima faz mais essa tentativa. Abração
      Macfuca

      Excluir
  17. Olá sou Claudecir tenho um fusca 69 estou com este mesmo dilema,eu troquei a mangueira de gasolina que sai do chassi perto do motor e vai para o carburador,deixei a mangueira do respiro do tanque deixei saindo para fora quase chegando na suspensão, e o cheiro continua mas quando eu fecho as janelas não vem cheiro só quando eu ando com as janelas abertas que o cheiro vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria regulagem do carburador. Talvez acertar a mistura. Pode estar trabalhando com excesso de gasolina. Porque se não tens cheiro dentro do carro já é um bom sinal que não deve ter nada vazando. Pelo menos é o que parece. Abraço

      Excluir
  18. Boa tarde meu caro!! Tenho uma dúvida sobre a mangueira de respiro... existe um buraquinho na lataria próximo ao estepe por onde passa a mangueira de respiro, mas aí não sei para onde ela vai.. a mangueira termina alí mesmo? Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu amigos justamente isso ela é o respiro e por isso dali sai o gás que se concentra no tanque. Por isso ela passa ali do lado da estepe e simplesmente fica solta pra baixo sem conectar em nada. Somente para deixar o tanque respirar.
      Abração
      Macfuca

      Excluir
  19. O meu fusca e um 77 e ta vazando oleo bem embaixo e ta um cheiro forte de gasolina vindo do motor ( e possível sentir o cheiro com tampa do motor fechado ) o óleo so vaza depois de rodar com o carro, dar minuto depois ele começa a vazar.

    Não sei se esse é o local, mas existe algum grupo de whatsapp apenas para proprietários de fusca? Eu tenho uma EcoSport e existe um grupo Nacional para quem tem eco. Se existir me avisem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado de dizer alguma coisa assim a distância. Tenho impressão que tens dois tipos de problemas. Um o vazamento de óleo que aparece mais quando o óleo esquenta. E outro o cheiro de gasolina no motor que pode estar trabalhando com excesso ou até mesmo problemas na bóia do carburados. Mas é como te digo esse tipo de problema desse ser analisado de perto para que o mecânico veja de onde esta vazando o óleo e também possa analisar o funcionamento do motor para ver se não esta mesmo com problema de regulagem do carburador ou outro vazamento de combustível o que é bastante perigoso. Quanto a grupo de whats devem existir mas eu não participo de nenhum. Abração
      Macfuca

      Excluir
  20. essa mangueira de respiro do tanque do fusca igual a foto da postagem eu considero algo cretino! serve para vasar a gasolina do fusca toda quando o fusca esta em posiçao inclinada (ex: descendo uma ladeira ou quando estacionado numa descida com a frente do carro pra baixo) . a do meu eu vou tampar ou fazer algo que seja menos idiota que isso! por isso o meu fusca nao parava de cheirar gasolina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido se fosse algo idiota os engenheiros não teriam feito e você já teria escutado vários comentários a respeito disso. Certamente o problema que tu tens é outro e acaba por sair gasolina na mangueira onde não deveria. Verifica no mecânico! Abraço

      Excluir