domingo, 4 de outubro de 2009

O fuca da Apple


Este pode ser considerado o fuca da Apple. Lançado em 1984, o Macintosh foi o primeiro computador com interface gráfica e preço mais ou menos acessível (U$ 2.500 na época dava para o gasto, hoje é mais caro que um Mac Pro). Ou seja, o primeiro que tornava a coisa mais fácil e mais em conta. Não precisava ser um nerd ou um ricaço pra “brincar” com ele.

Duas curiosidades nestes tempos de alta velocidade e HDs gigantescos. A capacidade de armazenar informações era de 128 kb. Qualquer camelô não vende pen drive com menos de 1 gb, atualmente. A velocidade de transmissão de dados era de 8 mhz. O Mac Air do meu irmão, criado pelo mesmo Steve Job, nem é tão rápido assim e tem 1,6 ghz. Se no tempo do Mac II a nossa referência de velocidade era o milhão, 25 anos depois é o bilhão.

Lento, de pouca memória e quase nenhum software para rodar, não importa. Foi esta máquina que popularizou o uso do computador, assim como é popular o fuca.

Pra quem quiser conhecer a história da Apple e do Macintosh II e já entende o inglês dos Teletubbies, vá neste link e se divirta.

Tá legal, vamos em bom português, clique aqui pra ler o que o pessoal da Mac + fala da história da Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário